Será que existem mundos paralelos e será possível viajar entre eles?
Quem não ama uma teoria da conspiração ou casos com mistérios insolúveis? E se você gosta desse tema, conhecer um pouco mais sobre o mistério do Homem de Taured vai dar uma pane no seu cérebro, ou pelo menos vai se tornar um ótimo tema para abordar na internet, em grupos, e até discutir com os amigos!De acordo com o que vem sendo publicado em revistas e na internet, o mistério do Homem de Taured pode ser na verdade um caso viagem interdimensional, mas que ocorreu ‘sem querer, querendo’. Este evento teria ocorrido em um dia um tanto quanto comum, no ano 1954, mais precisamente no aeroporto de Haneda, que fica em Tókio (Japão).
Durante a checagem de rotina dos recém-chegados de voos internacionais, autoridades japonesas se depararam com um homem de aparência caucasiana, com idade por volta de 50 anos e muito bem vestido. Até aí, tudo corria muito bem, porém, quando o citado senhor apresentou seu passaporte, ninguém foi capaz de identificar sua origem e, a princípio, acreditaram que se tratava de um documento falso, ou até mesmo um criminoso.
Seria o Homem de Taured um viajante interdimensional?
As coisas ficaram muito estranhas quando o homem declarou que seu país de origem era Taured, que, segundo suas informações, ficava localizado na fronteira entre a França e a Espanha.Seus documentos teriam sido emitidos por este país e, curiosamente, o seu passaporte mostrava carimbos de visto corroborando suas viagens comerciais anteriores para o Japão e outros países.
Ao ser questionado pelas autoridades, o homem disse que estava no Japão para tratar de negócios, e que ele visitava o país oriental com frequência, sempre a trabalho, nos últimos cinco anos!
Quando as autoridades do aeroporto afirmaram que Taured não existia e que não foi possível encontrar a sede da empresa para a qual o homem declarou trabalhar, ele simplesmente achou que a situação era algum tipo de brincadeira.
A coisa começou a ficar séria e, quando perceberam que o homem não mostrava indícios de estar mentindo, pediram para que ele mostrasse onde ficava seu país no mapa mundial: ele então apontou para a região de Andorra.
Visivelmente irritado, ele começou a gritar que Andorra não existia. Em estado de choque, ele acabou detido pelos japoneses e assim, o Homem de Taured foi conduzido até um hotel nas proximidades do aeroporto, como medida preventiva e também para que as autoridades pudessem encontrar uma explicação para tudo que estava acontecendo.
Ele passou a noite dentro do quarto, com oficiais da imigração do lado de fora, para impedir que ele pudesse fugir. Porém, para o espanto de todos o Homem de Taured desapareceu. Os oficiais da polícia e do aeroporto procuraram em vão o homem misterioso. Era como se todo o encontro nunca tivesse acontecido.
Viajantes de outra dimensão podem realmente existir?
Apesar da inexistência de provas de que tal ocorrência tenha realmente acontecido, não faltam teorias de que o Homem de Taured seria na verdade um viajante interdimensional. Apesar de não haver nenhuma prova de que existem dimensões paralelas ao nosso mundo, existem muitas teorias que indicam ser esta uma realidade plausível.Uma dessas vertentes vem sendo estudada por físicos do mundo inteiro e se chama Teoria das Cordas. De acordo com esta teoria, nosso universo coexiste dentro de um multiverso, além disso, os cálculos demonstram que viagens entre um universo e outro, ou até mesmo no tempo, também seriam possíveis.
Nós nunca saberemos com certeza se o Homem de Taured realmente existiu, se foi um viajante de outra dimensão ou apenas um senhor confuso, mas que o tema é interessante, isso é!
Nenhum comentário:
Postar um comentário