Páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Smartphone barato – saiba como escolher um bom Xing-ling


Não podemos negar que utilizar smartphones é uma das maiores necessidades dos geeks e nerds de todas as partes do mundo, mas apesar de todos nós adorarmos os artefatos criados pela Apple, Samsung, LG, entre outras fabricantes de grande nome, nem todos podemos trocar nossos aparelhos com a variedade que gostaríamos, afinal, quem pode ficar investindo, 600, 700, 900 e na maioria mais de 1.000 reais em um telefone, por mais que a gente saiba que toda a tecnologia deles realmente vale a pena!


Uma dica, que acreditamos, que muitas vezes vale a pena é apostar nos aparelhos “made in China”, que são absurdamente baratos, e “copiam” formatos, design, sistema operacional, e até mesmo algumas interfaces dessas grandes marcas de mercado! Outra vantagem de saber escolher um bom “Xing-ling” é para poder ajudar os camaradas, que volta e meia, acham que porque você gosta de tecnologia, é obrigado a saber as especificações de aparelhos de origem duvidosa.


Uma dica para quem vai escolher um celular chinês é ter a paciência de ir até a loja, e realmente pegar o aparelho nas mãos. Um Smartphone barato e bom não é impossível de ser encontrado, mas não acredite nos detalhes que você encontra apenas na internet, prefira ver o aparelho. Mas ligue o smartphone, e comece testando o touch screen, pois nada é pior do que uma tela sensível que não responde. Depois verifique a bateria, veja se é nova, se não apresenta rachaduras ou desgastes.

Também vale a pena testar o slot para cartão micro-SD, leve um seu, ou peça um para o dono da loja, apenas para verificar se o dispositivo está funcionando. Também é interessante conectar os fones de ouvido, para garantir que essa importante função também está OK.


Ligue o Bluetooth, o Wi-fi, teste os reprodutores de mídia, e também a câmera. Não deixe um só desses itens sem uma pequena avaliação. Hoje em dia, podemos encontrar centenas de smartphones da China que vem com alguma versão do Sistema operacional Android, e você também deve testar para saber se ele realmente funciona. Estar escrito “android” na capa ou na caixa do aparelho não basta. Desligue o aparelho, introduza seu chip, e vá até o “Google Play”, um dos melhores locais para testar a velocidade e se a versão do Android instalada no smartphone não trava.

Muitos smartphones “made in China” acabam não apresentando conectividade 3G, então fique esperto, pois levar um celular 2G, para casa pode ser muito complicado, já que você vai ter que aprender a configurar o GSM.



Depois de todos esses testes, se você sentiu que o aparelho vale a pena, pode comprar sem sustos, e lembre-se de exigir que o vendedor te dê uma garantia mínima sobre o aparelho, para isso, não esqueça de pedir a nota fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário