Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Conheça melhor a internet 4G




Essa nova maneira que poderemos utilizar para acessar a internet promete revolucionar nossa visão sobre a atual banda larga que nos é oferecida. Segundo alguns especialistas, poderemos ter acesso a até 20MB de velocidade de download, o que é muito rápido, visto que hoje, a internet 3G nos oferece o máximo de 2MB.

Um grandioso leilão foi preparado pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel – que  na última terça-feira, 12, informou que a Claro conseguiu arrematar o principal lote que garante a ela a possibilidade de oferecer aos seus clientes essa nova internet. Mas nem adianta ficar muito animado, pois ao que parece, esse serviço só vai estar presente em todo Brasil apenas em 2020! Segundo que a Claro divulgou, nas cidades onde ocorreram os jogos da Copa do Mundo, o sinal 4G chegará primeiro, e poderá estar em funcionamento no final deste ano.

A quarta geração de conexão móvel poderá facilitar a vida de muitos, hipoteticamente, porque de uma maneira pratica, poucos serão capazes de pagar por esse serviço, que deverá custar mais do que o dobro da atual 3G, que já é absurdamente cara. Também temos que dizer que, quem quiser utilizar o sinal 4G também terá que comprar novos aparelhos, pois a maioria dos celulares, smartphones e tablets do Brasil não conseguirão se conectar a essa nova tecnologia.

A vantagem é que com essa nova tecnologia, o Brasileiro vai enfim poder experimentar um pouco do que pessoas de outros países já vem utilizando desde 2006, isso mesmo, já faz seis anos que a 4G existe, e somente agora nosso país começa a se interessar pelo assunto.  O novo serviço vai possibilitar, por exemplo, que você baixe uma musica pelo seu celular, em menos de dois segundos! Vídeos que levavam horas, não passarão de poucos minutos!

Por ser mais forte e mais abrangente, o 4G também vai funcionar em locais mais afastados dos grandes centros urbanos, além disso, a Claro assinou um contrato que a obriga a levar o sinal 4G a todo território nacional, incluindo as áreas rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário